14 de outubro de 2011

Camêra na mão, O Guarani no Coração - Moacyr Scliar

O Guarani, escrito por José Alencar, reeleito por Moacyr Sliar, conta a história de Tato e seus amigos. Tato, com 19 anos, já havia entrado numa faculdade.
Com a chegada do seu aniversário, Tato já sabia o que queria ganhar: uma câmera filmadora. Quando ele abriu o seu presente, ficou umprecionado, era muito melhor do que ele queria, nem sabia mecher direito.Quando sua irmã ver uma nota no jornal informando sobre um concurso para cineastas amadores. Que teriam que adaptar a obra "O Guarani"para o cinema. Tato, como era fascinado por cinema, chamou seus amigos, e logo eles aceitaram.
Com o decorrer do tempo, para o filme precisava de um índio, para fazer o personagem Peri. Como o prazo já estava acabando, fianlmente ele conseguiram chamar um garoto, que era descedente de índio, que ficou muito boas as cenas. E com muita dedicação, esforço e trabalho, Tato e seus amigos ficaram entre os três melhores. E a hora tão esperada para todos havia chegado, e anunciam no microfone: A melhor adaptação foi "Camêra na mão, O Guarani no Coração" foi a melhor adaptação! E todos, como haviamos esperando, ficaram todos muito felizes.


                                                                              FIM!

3 comentários:

  1. "A melhor adaptação foi "Camêra na mão, O Guarani no Coração" foi a melhor adaptação!"Ah, e "mecher" é com X.

    ResponderExcluir
  2. queria um resumo completo nao assim

    ResponderExcluir
  3. quais eram as características físicas de tato?

    ResponderExcluir