8 de outubro de 2011

RESUMO: Ataque do Comando P.Q. - Moacyr Scliar

O livro começa quando o prefeito da cidade onde caco vive liga para ele pedindo para ele ver o que esta acontecendo com os computadores da prefeitura(caco entendia muito de informática e seu pai tinha uma loja de informática),chegando lá, caco vê que tinha sido obra de um hacker que tinha botado palavras em outra língua,caco achou estranho e ficou cismado , destruiu o vírus mas imprimiu as imagens que estavam no computador.Saindo da prefeitura um jornalista liga para caco pedindo pra ele dizer as informações do vírus que tinha assolado os computadores da prefeitura, Caco diz que não foi nada e desliga o telefone.
Caco vai para o bar do Tinhoso e começa a conversa com seu amigo Coruja sobre as mensagens deixadas nos computadores da prefeitura.
No dia seguinte Caco é acordado por um telefone do prefeito ,dessa vez tinha formigas sáuvas andando nos computadores ele viu que em uma tinha o nome comando P.Q, ele fica sismado com isso banca um de detetive e vê o nome de todas as pessoas que começam com P e sobrenome Q,ele encontra um sujeito chamado Paulo Quadros,ele decidi ir lá na casa dele toca a campainha e quem atende é a filha de Paulo Quadros, Beatriz. Ele começa a falar com ela e a convida para sair,fica perdidamente apaixonado mas continua suas investigações e Beatriz percebe e vai embora.
Caco fica arrasado e seu professor Roberto percebe e fala com ele, Caco conta a história para ele e o professor pede as folhas que contem as mensagens e fala para Caco ler o livro TRISTE FIM DE POLICARPO QUARESMA. Caco lê o livro e percebe que o hacker esta seguindo o livro, principalmente depois que o hacker faz seu próximo ataque na prisão conferindo com o livro, onde Policarpo Quaresma é preso.
Caco vai outra vez falar com Paulo Quadro e pedir desculpa a ele e a Beatriz,chegando lá descobre que o hacker pode ser Camillo Terra.Chegando lá
eles descobrem várias pistas e que o hacker era na verdade o filho de Camillo Terra, Afonso.   
Mas descobrem que Afonso não é mal e só fez o que fez por querer vingar seu pai. Caco decidi falar para o prefeito quem é hacker confiante que ele iria perdoar Afonso, mas viu que era um engano, o prefeito acusa Afonso por crime. Afonso leva uma pena leve de 1 ano ensinando informática para pessoa carentes, o prefeito Ildefonso é preso por corrupção, e Paulo Quadros vira o novo prefeito do cidade onde Caco mora. Caco começa a namora com Beatriz.
FIM!

20 comentários:

  1. Respostas
    1. Super interessante o livro! Lembrar do policarpo nao só como um cara maluco, mais sim como um brasileiro que nao aceitava injustiças e tinha um grande amor pela pátria. Bela forma de terminar o livro com essa linda homenagem!

      Excluir
    2. Ele acreditava na capacidade de todos nos brasileiros e o final dele foi triste, grande cidadão patriota! Sera sempre lembrado. Segunda vez q leio e continuo admirada.

      Excluir
  2. Achei interessante e vou tentar ler o livro para saber detalhadamente, muito obrigado por sua disponibilidade para colocar o resumo.

    ResponderExcluir
  3. Chato infelismente estou aqui obrigado porque tenho prova sobre esse livro

    ResponderExcluir
  4. uma grand bosta
    vsf perdi meu tempo pra le isso
    vtnc

    ResponderExcluir
  5. Esse resumo me ajudou bastante para a prova de amanhã. Obrigada ��

    ResponderExcluir
  6. Vlw vai me ajudar pra uma prova amanhã 😁

    ResponderExcluir
  7. não ajudou em nada na minha vida
    reprovei na prova

    ResponderExcluir
  8. É o que preguiça lucra, o livro é pequeno e as pessoas ainda tem preguiçinha ai fica complicado passar na prova, sucesso da próxima vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano no livro tem muuuuuita emrrolaçam por isso o resumo é pequeno

      Excluir
  9. Gostei muito vou ler o livro obgdo pelo resumo💓

    ResponderExcluir